quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

DICA

DICA: Observe a imagem para não errar. E cuidado com os vestidos colados ao corpo.

SESSÃO ETIQUETA


Ritmo dos cortes
Não corte todos os alimentos de uma só vez. Faça isso à medida que for levando os pedaços à boca.

COMO USAR CINTOS


Seja no guarda-roupa feminino ou masculino, o cinto tem seu lugarzinho guardado. Todo mundo curte ou precisa de pelo menos um acessório como esse pra valorizar o visual ou segurar a calça. Claro que as meninas abusam muito mais dos que os meninos dos cintos nas produções, mas isso não quer dizer que os rapazes não devam investir com a mesma força nos cintos quanto o assunto é estilo.

Os cintos fazem sim, muita diferença no look. Eles podem ser o ponto chave levantando ou derrubando a produção. Por isso, é importante conhecer bem o seu corpo para usar o acessório a seu favor ;)

Cintos finos

Os cintos fininhos voltaram pra ficar. São ótimos para marcar a cintura (super feminino!) e usar com tops mais larguinhos, vestidos e saias. Atenção: o cinto fininho marcando a cintura não fica muito legal se você tiver a parte de cima do corpo maior, pois vai acabar inflando a região do peito. As tendências como néon e metalizado também estão com tudo nos cintos finos, é só escolher o seu preferido e mandar bala!

Cintos médios

Os cintos médios são os mais clássicos, nunca saem de moda. Os mais comuns são os modelos em couro, mas tem muita novidade por aí. Metais, tranças e outros detalhes enriquecem o acessório. Os cintos de largura média também podem ser usados na cintura e no quadril, o cuidado aqui fica por conta de deixar para usar no quadril somente quando a cara amiga for menos privilegiada nessa área, já que o cinto vai destacar essa região, além de ajudar a criar uma “falsa cintura”.

Cintos largos
O cinto largo é o modelo mais perigoso das opções e o menos democrático. Como ele esconde boa parte do tronco, encurta a silhueta. Fuja destas opções de tiver seio grande e estatura baixa. A verdade nua e crua é que para usar cinto largo, é preciso estar com o corpitcho super em dia.
A gente lembra também que o importante é se sentir bem e adequar as opções ao seu estilo, sempre! :)

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Etiqueta


Taças e copos


 As taças também são colocadas na ordem da maior para menor, respectivamente de água,
 vinho tinto e vinho branco, conforme se fizer necessário. Em ocasiões formais, poderá haver
 ainda um copo em formato Flute, para espumantes. Os copos devem ser segurados pelas hastes,
 sem deixar o dedo mínimo levantar.

Croquis

Ótimo para balada em um sábado a noite!



Dengue




A dengue pode ser transmitida por duas espécies de mosquitos (Aëdes aegypti e Aëdes albopictus), que picam durante o dia e a noite, ao contrário do mosquito comum, que pica durante a noite. Os transmissores de dengue, principalmente o Aëdes aegypti, proliferam-se dentro ou nas proximidades de habitações (casas, apartamentos, hotéis), em recipientes onde se acumula água limpa (vasos de plantas, pneus velhos, cisternas etc.)



O Aedes aegypti
O Mosquito Aedes aegypti mede menos de um centímetro, tem aparência inofensiva,
cor café ou preta e listras brancas no corpo e nas pernas.
Costuma picar nas primeiras horas da manhã e nas últimas da tarde, evitando o sol forte, mas,
 mesmo nas horas quentes, ele pode atacar à sombra, dentro ou fora de casa.
Há suspeitas de que alguns ataquem também durante a noite.
O indivíduo não percebe a picada, pois no momento não dói e nem coça.

Modo de transmissão
A fêmea pica a pessoa infectada, mantém o vírus na saliva e o retransmite.

A transmissão ocorre pelo ciclo homem-Aedes aegypti-homem.
Após a ingestão de sangue infectado pelo inseto fêmea, transcorre na fêmea
um período de incubação.
Após esse período, o mosquito torna-se apto a transmitir o vírus e assim permanece durante
 toda a vida.
Não há transmissão pelo contato de um doente ou suas secreções com uma pessoa sadia,
nem fontes de água ou alimento.
O mosquito Aedes aegypti também pode transmitir a febre amarela.

Sintomas da dengue O tempo médio do ciclo é de 5 a 6 dias,
 e o intervalo entre a picada e a manifestação da doença chama-se período de incubação.
 É só depois desse período que os sintomas aparecem.
 Geralmente os sintomas se manifestam a partir do 3° dia depois da picada do mosquitos.


Dengue Clássica



Dengue hemorrágica





 É importante procurar orientação médica ao surgirem os primeiros sintomas,
 pois as manifestações iniciais podem ser confundidas com outras doenças,
 como febre amarela, malária ou leptospirose e não servem para indicar o grau
 de gravidade da doença
.



Moda praia/piscina masculina 2013


Mesmo que você seja um homem magro e esteja em plena forma física, esqueça aquelas sungas antigas bem pequenas e com as laterais bem fininhas. 
As sungas verão 2013 vêm mais compridinhas e discretas e com as laterais mais largas; e mesmo os modelos mais ousados ainda apresentam uma modelagem mais comportada. E para os homens que usam apenas os bermudões, eles vêm em vários comprimentos, estampas e cores, e continuam em alta durante o verão 2013.

A cartela de cores da moda praia masculina verão 2013 também está eclética, com peças desde as mais neutras, como bege, preto, marrom e a famigerada sunga branca (use-a somente se for praticar esporte na areia, não mergulhe com a sunga branca, mesmo ela tendo forro espesso); até cores intensas, como verde, azul, vermelho, pink e roxo; além das tonalidades cítricas, dos metalizados (que também estão presentes na moda masculina) e das estampas vibrantes.

Assim como as mulheres escolhem entre zilhões de modelos de biquínis, você também tem várias opções de mandar bem na hora de expor o corpo na areia do mar. Vamos a elas?

A primeira dúvida é entre sunga ou bermuda. E daí segue-se para que tipo de sunga e que tipo de bermuda,
para então continuar a discussão sobre cores e modelos... E pensar que a maioria das mulheres acha que tudo pro homem é bem mais fácil de combinar, não é meninos?

DE SUNGA


Definitivamente a sunga é a opção dos mais desinibidos e dos que fazem questão de um bronzeamento completo. Originárias dos anos 80, as sungas pareciam com as cuecas slim e a partir dos anos 90 foram ganhando lateral mais larga como vemos nos dias de hoje.

OS TIPOS DE SUNGA QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR


Sungão: super em alta para este verão, o sungão é caracterizado por ter as laterais bem largas. Como evidencia bastante as coxas, é mais indicado quando elas não são muito grossas nem têm flacidez, pois isso acaba por fazer com que elas enrolem para a virilha, comprometendo conforto e visual. Já quem tem as coxas mais finas tem no sungão a opção perfeita, pois ele dá idéia de mais volume nessa parte do corpo;

Média: esse modelo é o mais democrático caindo bem em todo tipo de corpo.

Laterais finas: as sungas com laterais mais finas só não são indicadas para quem tem protuberância abdominal, ou seja, a terrível barriguinha, já que ela pode cobrir a lateral da sunga e fazer parecer que se usa um número menor do que deveria. Uma dica as sungas com laterais fininhas, não são tendência para 2013

Tanga: fuja delas! Esse modelo super cavado foi sucesso nos anos 80 e deveriam ser banidas das prateleiras, mas se você é do tipo que usa o que quer sem se importar com nada, vá em frente e boa sorte! Só um alerta, as mulheres não curtem!

DE BERMUDA
Herança dos surfistas, as bermudas têm muita vez nas praias brasileiras e ganham cada vez mais adeptos. Ideal para os mais tímidos e que não se importam com a marca de sol somente do joelho pra baixo, é encontrada em várias versões, cores e estampas. Os tecidos para este tipo de roupa estão cada vez mais diversificados, confortáveis e com secagem rápida promovendo praticidade.

As bermudas próprias para a praia ou piscina (não é qualquer bermuda que serve para o verão, hein?!) geralmente são em tecido tactel ou similar e oferecem 2 tipos de fechamento: velcro com cordão e velcro com elástico. O primeiro tipo é mais indicado para quem está em dia com a balança e o espelho, apresentam corpo mais definido, já o segundo é indicado para quem está abaixo do peso e também para quem está acima, devendo ser usada em comprimento mais curto.

Falando em comprimento, a dica para os mais altos são as bermudas abaixo do joelho, já os mais baixos acima, mas cuidado pra não subir muito e virar um shortinho, nesse caso, melhor optar pela sunga. Há uma gama de variedades em cores e estampas e nenhum preconceito na escolha delas, use aquilo que tem a ver com seu estilo, só cuidado com as de cores mais claras para não ficarem transparentes depois que você der aquele mergulho. Uma dica importante, ao optar pela bermuda use uma sunga por baixo ao invés da cueca, a sunga seca mais rápida sendo mais apropriada para a ocasião. E se por acaso você se animar em ficar de sunga, é só tirar a bermuda e curtir numa boa.

NEM UM NEM OUTRO, DE SHORTS

Para quem não se sente à vontade de usar uma sunga, mas também não curte a bermuda, a opção são os shorts. Mais curtos que as bermudas e mais discretos que as sungas os shorts, oferecem conforto e liberdade de movimento, sendo boas opções para quem quer caminhar ou correr na praia.

Bem, agora escolha o que fica melhor em você e vá curtir a estação mais quente do ano. E claro, proteja-se do sol usando protetor solar e acessórios que além de úteis são bacanas, como bonés, óculos, chapéus, etc. Tudo é válido.

Biquíni Ideal cada tipo de corpo 2013


O verão 2013 está chegando, e o calor também, com isso viagens para praias e idas à piscina ficam frequentes… Os biquínis e Maiôs voltam a ser usados, mas existem muitas mulheres que usam seu biquíni com muito desgosto, por talvez ele não valorizar o corpo direito.
Dicas Verão 2013:

**Mulheres com Seios Pequenos: para mulheres que não tem seios grandes a dica é apostar em modelos com bojo ou enchimento.
Outra aposta é o famoso modelo cortininha, que valoriza muito as mulheres com seios pequenos, e dão até a impressão dele ser maior! O Modelo tomara que caia que ficou famoso ano passado também vem com tudo para essas mulheres. Estampas, babadinhos, lenços e drapeados, desde que usados com cuidado são muito bem-vindos. Para criar a ilusão de seios fartos aposte em modelos listrados horizontalmente.

**Seios Grandes: Para essas mulheres, a preocupação principal deve ser: dar sustentação ao seio. Escolha modelos com reforço na base e alças largas, modelos que são frente única também valorizam o colo e não fica vulgar. PS: esqueça modelos cortininha minúsculo ou frente única com alça fina.

**Cintura Larga: Se você não tem aquela cinturinha de pilão a dica é apostar em calcinhas com a lateral larga: elas dão a impressão do quadril maior e equilibram melhor a silhueta.

**Mulheres Baixinhas: Para alongar o corpo, no caso as pernas, prefira calcinhas com as laterais finas e cavadas, quanto mais estreita mais alongada sua perna será!

**Mulheres Altas: Para mulheres altas aposte calcinhas mais largas, com cortes e recortes modernos, ou se não calcinhas que amarram nas laterais.

**Pouco quadril: Para mulheres com o quadril estreito é fácil, basta apostar em ó escolher entre os vários modelos com laços laterais e em cores claras ou vivas, tanto faz.

**Quadril largo: mulheres avantajadas no quadril devem apostar em calcinhas com laterais maiores, estampas geométricas, lisas e tons escuros.

**Mulheres acima do peso: Calcinhas largas ajudam a esconder gordurinhas à mais, cores básicas e estampas e listras verticais. Os maiôs afinam a silhueta e escondem imperfeições!

Os biquínis que você vê ao lado, estão as apostas dos estilistas e consultores de moda para você arrasar! Já, já veja as cangas!